terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os maiores skatistas do MUNDO!!!!!

São 180 toneladas de material entre estruturas metálicas, material modular e tubular e 50 mil parafusos. Desde terça-feira 70 funcionários trabalham dia e noite para entregar o palco da terceira edição da Nescau Megarampa, maior campeonato de esportes radicais do Brasil, que será realizada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP).

A rampa tem 1.300 metros quadrados de área construída, sendo usadas 40 toneladas de madeira com certificado FSC, o que garante sua origem legal, proveniente de áreas de manejo florestal. A pista tem mais de 100 metros de extensão e 31 metros de altura - equivalente a um prédio de nove andares e será entregue na quarta-feira para os primeiros treinos.

Ao todo, 14 carretas são usadas para transportar todo material do galpão no ABC para o Sambódromo. Os envolvidos na construção tiveram de passar por treinamento especial para adquirir técnicas verticais, como rapel, para se acostumarem com a altura e trabalharem com segurança.

A responsabilidade da montagem da pista é da equipe coordenada pelo arquiteto e grande nome do skate brasileiro nos anos 80 e 90 George Rotatori, 45 anos.

Melhores do mundo - A Nescau Megarampa reunirá alguns dos maiores skatistas do mundo e destaques do BMX nos dias 2 e 3 de julho. Bob Burnquist, bicampeão da competição, encabeça a lista de skatistas. Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Pedro Barros e Rony Gomes são os outros brasileiros que estarão presentes. Jake Brown, Rob Lorifice, AdamTaylor, Mitchie Brusco e Elliot Sloan são os estrangeiros confirmados.

A prova de BMX conta apenas com gringos lutando pela melhor manobra. Kevin Robinson, Anthony Napolitan, Morgan Wade, Chad Kagy, Steve McCann e Andy Buckworth são os nomes para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário